top of page
Buscar
  • Foto do escritorTime de Marketing

#TOP5 coisas para fazer em Cabo Frio nos dias chuvosos

Atualizado: há 5 dias


Sabemos que viajar para lugares conhecidos pelo sol, praias e passeios calorosos é sempre maravilhoso. Mas o que fazer quando o nosso amigo resolve não aparecer e a viagem já está acontecendo? Este guia irá te ajudar neste quesito, te mostrando a melhor forma de aproveitar a cidade de Cabo Frio em dias chuvosos.


CONFIRA A LISTA:

#TOP5 - Museu de Arte Religiosa


Localizado no Largo do Santo Antônio, na região Central da cidade, o popular MART foi inaugurado em 1982 com a exposição do artista e fotógrafo Werneck da Cunha com a obra “Cabo Frio – Mar, Terra e Povo“.


A história do MART está vinculada com o Convento de Nossa Senhora Dos Anjos, uma edificação colonial construída no século XVII. A preservação e conservação do local não só estão garantidos em lei mas também em nível nacional pelo IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.


O local abriga histórias de antepassados com o museu que tem obras permanentes e temporárias com sacras, bíblias e vestes. Além de ações educativas com cursos, palestras e oficinas oferecida a população.


#TOP4 - Rua dos Biquínis


A tradicional galeria popularmente conhecida como Rua dos Biquínis também é uma excelente opção para passeios em dias sem sol. Localizado na Gamboa, ela é referência no comércio moda-praia com diversas lojas trazendo as mais variadas peças.


#TOP3 - Shopping Park Lagos


Inaugurado em 2013, O Shopping Park Lagos fica localizado na Av. Henrique Terra, 1700 no bairro Palmeiras e oferece 148 unidades comerciais, praça de alimentação com 700 lugares, 6 salas de cinema e estacionamento com 1.100 vagas. Por contar com um local coberto e variado para alimentação, cinema e estacionamento, o shopping ganhou o TOP3 do nosso ranking.


#TOP2 - Museu do Surf


O Museu do Surf de Cabo Frio é o primeiro museu dedicado ao esporte no Brasil. Criado pelo surfista e entusiasta Telmo Moraes e seu filho Caio Teixeira, o espaço é um local único, um diferencial para as pessoas que queiram conhecer um pouco mais o esporte e sua história. A coleção de cerca de 400 pranchas, revistas, camisas, troféus, skates entre outros objetos. O museu fica localizado bem pertinho da orla da Praia do Forte e é uma excelente alternativa de passeio para dias chuvosos.


#TOP1 - Pousada Valle Verde

No topo do ranking está a Pousada Valle Verde que apesar de uma magnífica estrutura com piscina na cobertura para dias ensolarados, na folga do sol também não deixa a desejar.


A Pousada conta com um magnífico café da manhã de 07:30 às 10:00 com buffet liberado e reposição. Além disso, o salão conta com mesas e cadeiras, área de TV e bar com drinks exclusivos. Na parte da tarde é oferecido um café gratuito para hóspedes com bolos, biscoitos e chás. Já na cobertura, uma sauna a vapor garantirá para você um clima quentinho mesmo em dias chuvosos.


E você, leitor deste blog tem promoções exclusivas, basta mencionar que viu esta matéria na hora da cotação para garantir descontos e brindes na hospedagem.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page