Buscar
  • adm82266

3 MUSEUS PARA VISITAR EM CABO FRIO

REPOST @cabofrioconvention



Espaço Cultural do Surfe - Único museu do Brasil com a temática do esporte. Apresenta a evolução do surfe no país e no mundo. Abriga uma coleção com mais de 2.500 peças entre pranchas e outros objetos que vão desde a década de 1950 até os dias atuais. Funciona de quinta a domingo, das 17h às 20h. Às 18h tem visita guiada, que pode ser conduzida pelo surfista Victor Ribas.

@espacoculturaldosurfe



MART – Museu de Arte Religiosa e Tradicional – Localizado no Convento Nossa Senhora dos Anjos. O espaço abriga acervo rico de peças de arte sacra e é um importante monumento da história da cidade. Funciona de terça a sexta. Das 10h às 17h e sábados e feriado, das 14h às 18h (em junho terá horário diferente – acompanhe as redes do @museu.mart ). Possui visitas guiadas.

@museu.mart



Casa Scliar – Casa museu dedicada à Carlos Scliar, gaúcho que foi artista plástico, pintor, desenhista, gravador, ilustrador, cenógrafo e roteirista que no anos 60 escolheu Cabo Frio para viver. Possui rico acervo, com obras de artes, cartas trocadas com Oscar Niemeyer, Jorge Amado, Clarice Lispector, Vinícius de Moraes, entre outros. Conta também com trabalhos de amigos do pintor como Bonadei, Di Cavalcanti e Cildo Meirelles. Funciona de terça a sexta, das 14h às 18h (visitas guiadas até 17h30)

@carlosscliar



📸 @prefeituradecabofriooficial , @ivesdossantossilva e @cabofrioconvention



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo