top of page
Buscar
  • Foto do escritorTime de Marketing

Confirmado: Cabo Frio repleto de Eventos em 2023

Atualizado: há 1 hora

Recentemente a Prefeitura Municipal de Cabo Frio divulgou oficialmente o Calendário de Eventos da Cidade para o próximo ano.


O calendário já começa na virada 2022-2023, com a volta da tradicional queima de fogos na orla da Praia do Forte, onde neste ano a Prefeitura garantiu além da queima, shows com nomes conhecidos.


O calendário está repleto de atividades mensais, das mais variadas áreas, cabendo destacar as ações esportivas, gastronômicas, de moda praia e culturais como o retorno da tradicional Festa Portuguesa, em junho; e o Festival de Inverno, que agita todo o mês de julho com roteiros e atrações que envolvem gastronomia, ecoturismo e música. Já na segunda parte de 2023, teremos o conhecido festival de Sabores de Cabo Frio, em setembro - mesmo período do Festival Internacional de Dança.


Confira abaixo o calendário completo:


- Dezembro 2022: Réveillon com queima de fogos e shows na praia do Forte.

- Janeiro: Arena Verão.

- Fevereiro: Festa de Iemanjá, Dia de Darwin e Carnaval.

- Março: Tubarões Bikerfest e Águas de Março (Passagem).

- Abril: Festival de Chorinho.

.- Maio: Etapa do Circuito Va'a Costa do Sol de Canoa Havaiana, Festival Jazz & Blues e Destination Wedding.

- Junho: Festa Portuguesa

- Julho: Cabo Frio Moto Rock, Festival do Marisco e Festival de Inverno

- Agosto: Festa de Nossa Senhora da Assunção (Padroeira de Cabo Frio), Festival de Torresmo, Park Lagos Water Challenge e Semana de Moda da Rua dos Biquínis.

- Setembro: Parada do Orgulho LGBTI+, Festival Internacional de Dança, Festival Sabores de Cabo Frio e Rei e Rainha do Mar.

- Outubro: Festival do Camarão, Festival de Bossa Nova e Summer Fashion

- Novembro: Meia Maratona de Cabo Frio, Virada Cultural, Lançamento Alto Verão Rua dos Biquínis e Abertura do Natal.

- Dezembro: Abertura do Verão, Circuito Cervejeiro de Corrida, Encontro de Observadores de Pássaros, Festival de Frutos do Mar, Chegada do Papai Noel, Encontro Internacional de Corais e Réveillon.


Mas, como 2022 ainda não chegou ao fim, ainda é tempo de curtir alguns eventos culturais que acontecerão nos próximos dias na cidade, entre eles, destacamos a Bandeira Azul.


Entre novembro e dezembro de 2022, a praia do Peró irá hastear, pelo quinto ano consecutivo, a Bandeira Azul - Certificado Internacional de Qualidade Ambiental. O resultado confere ao Peró a maior premiação global dedicada a gestão de praias, marinas e embarcações de turismo. A bandeira ficará exposta até novembro de 2023. O principal objetivo do programa é conscientizar a sociedade como um todo quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando a realização de ações com foco em qualidade e proteção ambiental. Para a qualificação ao prêmio, diversos critérios são necessários, como a qualidade da água, atividades de educação ambiental, além de segurança e serviços de turismo sustentável. Todos esses critérios precisam ser comprovados anualmente.


E agora que você já está por dentro de toda a programação da cidade, que tal se programar e vir aproveitar também? Além de curtir todos esses eventos de pertinho, você desfrutará de toda a estrutura da Pousada Valle Verde, que conta com diversos itens como piscina e sauna na cobertura, bar com uma carta variada de drinks e petiscos e buffet liberado no café da manhã já incluso nas diárias.


Para reservar, basta entrar em contato através da nossa Central WhatsApp: (22) 98827-0360. E um dica bem importante é que mencionando que veio através deste blog, você garante um desconto exclusivo.






32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page